CASA DO CONCELHO DO SABUGAL

 

Boas Vindas

 

  A Casa do Concelho do Sabugal, em Lisboa, foi fundada a 13 de Fevereiro de 1975.

  Quarenta anos a prestar serviços aos sócios e amigos da Região Sabugalense. A Casa tem sido o Ponto de Encontro entre os arraianos que vivem na Região da Grande Lisboa e tem procurado afirmar-se como Embaixadora Natural da gastronomia, cultura, hábitos e saberes da região.

  É exactamente nesta óptica que nos apresentamos aos associados, propondo-nos levar a cabo um conjunto de iniciativas, eventos e actividades de modo a colocar na ordem do dia, entre outros, esses dois objectivos que consideramos fundamentais. destacamos a Capeia Arraiana, Património Imaterial Nacional, que tão bem nos identifica e diferencia socioculturalmente das outras regiões de Portugal.

  É essencial que os Sócios sintam a Casa como sua e que os sabugalenses encontrem em Lisboa uma Casa que, longe da sua terra natal, os represente e os acarinhe. Vamos respeitar os Estatutos que regem este tipo de associações e estabelecer com o Município do Sabugal, empresários e os outros agentes, parcerias fortes e eficazes.

  Não admira, portanto, que com o apoio de todos, tencionemos transformar a Casa do Concelho do Sabugal num importante pólo de promoção e divulgação da cultura beirã, para que o sonho não se perca, para que o sonho comande a vida.

 

 

     O Presidente da Direcção

          Alberto Martins Luís