XXXVII CAPEIA ARRAIANA

Praça de Touros DANIEL DO NASCIMENTO - Moita do Ribatejo

4 de Junho de 2016

 

COMUNICADO DA CASA DO CONCELHO DO SABUGAL

AGRADECIMENTOS

A Propósito da 37ª Capeia Arraiana da Casado Concelho do Sabugal

A Casa do Concelho do Sabugal quer em primeiro lugar felicitar todos os arraianos que estiveram presentes na 37ª Capeia Arraiana, tradição genuinamente arraiana e já considerada Património Imaterial Nacional. Felicitamos igualmente os rapazes do forcão que põem em risco a própria vida para se faça a festa.

Agradecemos ao Presidente – Rui Garcia e ao Vereador da Cultura – João Romba da Câmara Municipal da Moita do Ribatejo que fizeram questão de integrar o Desfile Etnográfico e assistir à Capeia Arraiana.

E já que estamos em maré de agradecimentos não esquecemos a colaboração da Câmara Municipal do Sabugal que se fez representar pela Vice-presidente, professora Delfina Leal. Felicitamos os Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho que nos deram o prazer da sua companhia.

Um agradecimento especial ao Rancho Etnográfico do Sabugal, aos Tamborileiros de Aldeia da Ponte, aos Bombeiros do Sabugal e à Banda Filarmónica do Rosário.

Uma palavra amiga para o Chefe do Estado Maior General das Forças Armada, General Pina Monteiro que pelo segundo ano aceita o convite para estar presente no evento o que muito nos honra.

Uma palavra amiga para o mestre do forcão, Sr. Domingos e ao pintor Alcínio Vicente que cedeu, mais uma vez, um dos seus quadros para a concepção do cartaz da capeia.

Bem-hajam os membros dos órgão sociais da Casa do Concelho presentes, nomeadamente o Dr. Pinto Monteiro.

O nosso cordial agradecimento aos órgãos de comunicação social (Jornal Cinco Quinas e Blogue Capeia Arraiana), e aos fotógrafos, Fernando Curado Matos e Manuel Monteiro, que levaram bem longe esta velha tradição de um povo que luta contra o despovoamento da sua terra natal onde não há emprego nem expectativas num futuro melhor.

A raça e o valor deste povo habituado a ultrapassar obstáculos leva-nos a acreditar num futuro melhor.

SOMOS RAIANOS UNIDOS VAMOS MAIS LONGE.

 

A Casa do Concelho do Sabugal