38.º Aniversário da Casa do Concelho do Sabugal

 

CASA DO CONCELHO DO SABUGAL FAZ 37 ANOSEsteves Carreirinha - Ecos da Aldeia

  A Casa do Concelho do Sabugal, com sede em Lisboa, caminha para os 38 anos de actividade ininterrupta.

Como tem acontecido ao longo dos anos, esta data é comemorada com um almoço de aniversário, este ano agendado para o próximo dia 16 de Fevereiro de 2013, sábado, que é quando mais disponibilidade há, para alguma comparência de associados, convidados ou para outros amigos que queiram estar presentes.

Como o tempo voa, para quem acompanhou quase toda a sua vivência, parece que ainda foi ontem, nada mais ilusório, já passaram quase 38 anos desde o seu dealbar, ainda mais um pouco, se contabilizarmos os antecedentes da sua fundação em escritura notarial, esta sim o capítulo inicial do seu nascimento oficial, a 13 de Fevereiro de 1975.

Nesta data tenta-se evocar todos os associados, tanto os que já nos “deixaram” como todos os outros que ainda por cá andam, fosse qual fosse o seu quinhão de participação na caminhada da Casa, pois devemos relevar tudo o que foi feito, mesmo o contributo mais modesto, para este longo caminho. Achamos que todas as contribuições foram bem-vindas para a consolidação desta Associação Sabugalense em Lisboa.

Nos nossos tempos antigos, já começamos a ficar “velhos”, havia uma maior participação, a vida era bem diferente, hoje em dia, nada disso se passa, os jovens não têm as mesmas motivações, outros valores se impuseram.

Já algumas vezes escrevi que a renovação tarda e não se vê maneira de isso acontecer, correndo-se o risco de a Casa encerrar portas. É mais que necessário que apareçam outras pessoas para uma renovação e a Casa continue a sua caminhada.

Estamos certos que tem cumprido minimamente a sua missão, proporcionando a muitos sabugalenses bons reencontros em Lisboa, aproveitando também para se deliciarem com os óptimos enchidos, provenientes do Concelho, contribuindo assim para ir aproximando as nossas gentes. Podia fazer-se mais um pouco, é verdade, mas nem sempre a disponibilidade o permite.

Sendo assim, a comemoração do aniversário será efectuada no dia 16 de Fevereiro, conforme acima se referiu, sendo necessário a marcação para o almoço seja na sede da Casa ou através do telefone 218403805.

 Esteves Carreirinha